quinta-feira, 6 de outubro de 2011

ALICE HOJE CHORA ...

Desabafo para os não-TDAH's

Às vezes , vivo às voltas com minhas limitações. Lutar contra um Jaguadarte todo dia é cansativo pra qualquer alma. Não quero aqui dar uma de coitadinha , nem espero que as pessoas tenham pena de mim. Apenas tenho esse espaço onde eu posso trocar informações e experiências mas também , desabafar um pouco quando o copo está cheio. Quem ler minhas outras postagem vai perceber que nem sempre me sinto assim transpirando tristeza. O mar me cerca em todas as direções , às vezes calmo, sereno, traquilizante mas também deposita em mim sua fúria nos dias ruins. Me frusto com minhas limitações , e fico o tempo todo me vigiando pra não cometer gafes, magoar os outros , não ser egoísta, impulsiva, não errar por besteira nem fazer tempestades num copo d'água , enfim , é quase uma oração, um ato de contrição ou coisa parecida. Venho me preocupando com todos que cercam , me escondo , me detenho, compreendo, me calo para não falar demais. Mas hoje , estou pensando :"será que alguém faz isso por mim? Será que alguém se cala, se preocupa em não me magoar, tenta entender porque faço certas coisas sem querer ? será que alguém procura entender o que alguém com TDAH com depressão sente? Alguém que convive comigo procurou entender meu transtorno antes de me colocar rótulos?  Minha dificuldade de lidar com as pessoas esbarram muito na questão de me doar demais e querer o mínimo, que nem precisa ser tanto , só de vez em quando se colocar no meu lugar. Talvez seja muito para os outros, talvez...

2 comentários:

  1. Fazer muito para os outros nem sempre é suficiente, se preocupe em fazer muito por você. Você merece o MUITO!!! *** não menos do que isso.

    ResponderExcluir
  2. A preocupação em não magoar é comum entre amigos, embora muitas vezes passe desapercebida, mas seu esforço talvez exagerado em conter-se está tirando o que vc tem de melhor(na minha humilde opinião), o seu charme criativo (apelidei de JEITÃO rsr)BJOO

    ResponderExcluir